O jogo ‘Twelve Minutes’, thriller independente desenvolvido por Luís António para Xbox e computador, chamou atenção até de Hideo Kojima. Agora, o game da editora Annapurna Interactive tem data para chegar ao PlayStation e ao Nintendo Switch: dia 7 de dezembro.

O jogo tem como principal foco um mistério de assassinato em um caos temporal. O personagem, um homem, está preso no loop e é forçado a reviver a própria morte e a da esposa por um detetive de polícia que invade a casa deles em uma noite que deveria ser romântica.

publicidade

Leia mais:

No desenrolar, o jogador precisa evitar que o crime aconteça enquanto experimenta e se adapta. Assim, em ‘Twelve Minutes’, o usuário remodela o próprio destino para quebrar o ciclo. Mas, há muito mais no desenrolar do que aparenta.

O enredo vai mudando, com as repetições temporais, um loop de tempo que dura 12 minutos. Os jogadores utilizam o marido para desvendar o mistério e descobrir o que aconteceu no apartamento do casal, voltando de trás para frente.

‘Twelve Minutes’ tem ainda um elenco de estrelas na dublagem dos personagens. A esposa tem a voz de Daisy Ridley e o marido é dublado por James McAvoy. Mas o que realmente é de arrepiar é o detetive, dublado por ninguém mais, ninguém menos que Willem Dafoe.

Cena do jogo '12 Minutes'
O jogador fica preso em um loop temporal de 12 minutos. Imagem: Divulgação

“O que era para ser uma noite romântica com a sua esposa acaba se tornando um pesadelo quando um detetive policial invade sua casa, acusa sua esposa de homicídio e lhe espanca até a morte…”, diz a sinopse oficial.

Engana-se quem levar o título ao pé da letra, já que é o tempo que a trama leva. Para completar ‘Twelve Minutes’, os jogadores vão precisar de bem mais que uma dúzia de minutos. O desenvolvedor Luís António disse que alguns jogadores podem levar entre 6 a 8 horas para terminar o game, mas um “final satisfatório” exigirá pelo menos entre 15 e 18 horas.

Via: Destructoid

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!