A companhia japonesa Nojima está lançando uma tela portátil vertical com design bastante incomum. A Elsonic EK-MD088 é um display de 8,8 polegadas com resolução de 420 por 1920, pensado para ser usado como uma tela auxiliar ao lado do seu computador. A tela conta com um suporte atrás para ficar em pé.

Tela portátil vertical Elsonic EK-MD088
Imagem via Nojima

O que chama atenção na Elsonic EK-MD088 é o quanto o display é estreito. Como o Gizmodo apontou, essa tela parece pensada especificamente para rolar pelo feed de redes sociais verticais, como Twitter e Instagram, enquanto o usuário trabalha no computador principal. Um uso em que consigo pensar agora é facilitar a visualização de algo como o meme “Você gosta da cor do céu?” do Tumblr.

Imagem via Nojima

Em outra estranheza, a EK-MD088 é carregada por cabo USB-C, mas a entrada de vídeo é Mini-HDMI, um tipo de entrada bastante incomum para outros aparelhos. Sendo assim, o usuário provavelmente vai precisar de um adaptador HDMI para Mini-HDMI para usar a tela portátil vertical. E se a ideia era economizar espaço na sua mesa, a EK-MD088 não tem bateria própria, então o usuário vai acabar ocupando esse espaço com um power bank.

Leia mais:


Por enquanto, a Elsonic EK-MD088 só está disponível no Japão, custa 14.800 ienes (cerca de R$700 na cotação atual) no site da Nojima, e só vai começar a ser enviada em fevereiro do ano que vem.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!