Veículos e Tecnologia

Assista: Bugatti Chiron dando partida no frio e roncando como um caça da Segunda Guerra

Por Ronnie Mancuzo, editado por Fábio Marton
26/11/21 12h33
Bugatti Chiron Super Sport 300+

Um vídeo com mais de 1,8 milhões de visualizações no YouTube traz o motor de um Bugatti Chiron Super Sport 300+ roncando de forma deliciosa após o piloto dar a partida. As imagens capturam a máquina em um cenário claramente bem frio, com a umidade do ar muito alta, para intensificar o ambiente gelado e um pouco da tonalidade da fumaça saindo dos escapamentos.

Sim, é um som maravilhoso produzido pelo ronco do Chiron acordando. Coloque os fones de ouvido, aumente o som e aperte o play.

Em um dos comentários no post do YouTube, a ordem de funcionamento é “narrada”: 1 cilindro funciona, depois 3 cilindros, depois 7 e todos os 16. A referência é feita ao motor atualizado W16 de 8 litros quatro turbos da Bugatti, que produz 1.600 cavalos (um acréscimo de 7% em comparação ao propulsor original). Mas não precisamente a sequência dos disparos dos cilindros se deu como descrita no comentário, claro.

Super Chiron

A potente máquina alcança uma velocidade máxima de 440 km/h. Embora esse alcance seja eletronicamente limitado, os clientes podem pedir o carro opcionalmente sem o limitador para, talvez, atingir o recorde de 490,484 km/h alcançado por Andy Wallace em 2019.

A versão Super Sport do Bugatti Chiron foi projetada, segundo a montadora, para abraçar a “velocidade longitudinal suprema, sem comprometer o luxo e o conforto”. No vídeo que mostramos aqui, apenas a parte traseira do supercarro aparece, mostrando um pouco do design da longa cauda.

O modelo possui alta excelência aerodinâmica e suas unidades estão sendo produzidas no Atelier, fábrica da Bugatti em Mulsheim, nordeste da França. O Bugatti Chiron Super Sport 300+ custa cerca de US$ 3,9 milhões (perto dos R$ 22 milhões, em um valor convertido de forma direta).

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags