O TikTok ganhou grande popularidade durante a pandemia de Covid-19 e se tornou uma das redes sociais preferidas dos jovens de todo o mundo. O maior sucesso da plataforma são os vídeos de dublagens e desafios de danças, as famosas “trends”.

Uma das alternativas da rede social para que os vídeos se tornem virais é possibilitar que todos os usuários utilizem os mesmos áudios. Essa função é muito útil e facilita muito na produção dos vídeos rápidos.

publicidade

No entanto, assim como em qualquer outra plataforma, também existem aqueles usuários que adicionam áudios inapropriados, com conteúdos impróprios, incluindo palavrões, piadas de mau gosto e até mesmo ofensas voltadas para alguma figura pública.

Para estes casos, o TikTok permite que os usuários denunciem o áudio. Assim, a equipe da rede social analisa o conteúdo e, caso ele esteja infringindo as normas da plataforma, ele será retirado do ar.

Leia também!

Veja como denunciar um áudio no TikTok

1 – Abra o aplicativo que está disponível para Android e iOS;

2 – Quando se deparar com um áudio impróprio, clique sobre ele. O nome do áudio utilizado aparece na parte inferior de todo vídeo. Neste caso, pegamos um vídeo do Olhar Digital para utilizar de exemplo;

Print do aplicativo do TikTok

3 – Em seguida, clique na flecha localizada no canto superior esquerdo da tela;

Print do aplicativo do TikTok

4 – Procure pela opção “Denunciar som”;

Print do aplicativo do TikTok

5 – Selecione a opção pela qual você está denunciando o áudio ao TikTok;

Print do aplicativo do TikTok

6 – Depois de confirmar o motivo, clique em “Enviar”.

Print do aplicativo do TikTok

Pronto! Agora você já sabe como denunciar um áudio do TikTok de maneira rápida e prática, podendo evitar situações constrangedoras na rede social.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!