Nesta sexta-feira (26) está acontecendo a Black Friday de 2021 e é esperado que está seja a maior edição da campanha desde que o comércio brasileiro adotou as promoções em meados de 2010. Neste ano, o principal foco está no e-commerce, as lojas digitais.
Um levantamento feito pela Neotrust mostrou que até às 7h desta sexta-feira, as compras feitas via e-commerce já totalizavam 2.935.941 pedidos. Chegando a representar um faturamento de mais de R$ 1,8 bilhão, cerca de 3% superior ao mesmo período em 2020.
Leia também!
- No Brasil: Apple é condenada a pagar indenização a cliente que teve iPhone 12 roubado e dados acessados
- Para acelerar entregas, Loggi inaugura novo centro de distribuição focado em automação
- Startup financeira HerMoney ganha prêmio revelação no Startup Awards 2k21
“O volume de compras na madrugada não começou tão bem, mas o que temos de positivo é que o faturamento começou a crescer nas últimas horas. Entre 6h e 7h da manhã vimos um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou Paulina Gonçalves Dias, head de Inteligência da Neotrust.
O levantamento ainda mostrou que a região que mais gastou nesta Black Friday foi a Sudeste (R$ 1 milhão), seguida pelo Nordeste (R$ 343 mil), Sul (R$ 275 mil), Centro-Oeste (137 mil) e Norte (R$ 56 mil).

A maior parte (34,72%) dos clientes nesta Black Friday do e-commerce possuem entre 26 e 35 anos, em seguida, aparecem os consumidores de 36 a 50 (33,57%). O terceiro lugar no ranking dos compradores é ocupado pelos jovens até 25 anos (17,31%), seguidos pelos brasileiros com mais de 51 anos (14,40%).
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!