Produtos e Reviews

Marca do Snapdragon 8Gx Gen 1 vaza dias antes do evento da Qualcomm

26/11/21 15h02, atualizada em 26/11/21 15h06
Imagem vazada no site da Qualcomm mostra a marca do Snapdragon 8Gx Gen 1

Imagem vazada no site da Qualcomm mostra a marca do Snapdragon 8Gx Gen 1 / Reprodução: Qualcomm

Alguns dias atrás, a Qualcomm revelou uma mudança na forma de nomear seus processadores, e hoje, uma imagem postada como teste pela empresa em seu site pode ter revelado a marca e o nome do Snapdragon 8 Gen 1, que deve se chamar Snapdragon 8Gx Gen 1.

Imagem vazada no site da Qualcomm mostra a marca do Snapdragon 8Gx Gen 1 / Reprodução: Qualcomm

Snapdragon 8Gx Gen 1 deve ser novo chip flagship para mobiles

Como lembra o GSM Arena, a Qualcomm usa o G no nome dos seus processadores atuais que contam com uma GPU com melhor desempenho, como o Snapdragon 765G (versão melhorada do 765) e Snapdragon 778G (idem em relação ao 778).

Outra possibilidade é que o 8Gx seja a nova versão do Snapdragon 8cx, chip para notebooks, mas tudo indica que estamos falando do flagship para mobiles mesmo.

A expectativa em relação ao Snapdragon 8 Gen 1 (ou 8Gx Gen 1) é bem grande, e um smartphone equipado com o chip teria batido um milhão de pontos no AnTuTu. Vale lembrar que, até a semana passada atrás, todos achavam que o novo flagship da Qualcomm se chamaria Snapdragon 898, mantendo o padrão de nomes atual.

A Qualcomm anda bem misteriosa esse ano, mas não podemos reclamar da falta de pistas, como o vazamento de hoje, que revela até a marca do Snapdragon 8Gx Gen 1. Curiosamente, o site com a imagem da marca do novo processador segue no ar até o momento que escrevo esse post.

Leia também:

De qualquer forma, agora faltam poucos dias para o Snapdragon Summit 2021, e para sabermos tudo sobre o Snapdragon 8Gx Gen 1. O Olhar Digital estará presente no evento para cobrir todas as novidades dos novos processadores da Qualcomm. O evento será no Havaí, e começa no dia 30/11.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags