Esta semana, o celular dobrável Galaxy Z Flip 3 da Samsung ganhou um prêmio de melhores invenções de 2021 da revista Time. Agora, o ramo de displays da Samsung lançou um site mostrando sua nova tecnologia em telas flexíveis de OLED, chamado OLED ERA

Segundo o site, as novas telas possuem dobra bem menor que o visto até agora, com 1,4 de raio, enquanto outras telas de OLED conseguem apenas 5 de raio. Essas telas flexíveis contam com tecnologia Samsung UTG, e são “duras como vidro, mas flexíveis como filme”.

publicidade

Um teste da Bureau Veritas mostrou que o produto suporta 200 mil dobras, cerca de 100 dobras por dia por cinco anos. Segundo a Samsung, o “stress das dobras é minimizado pela estrutura escalonada das camadas da tela, o que possibilita uma curva tão pequena na dobra”.

Conceito da Samsung FLEX Bar

Essa dobra pequena das telas flexíveis da Samsung simplifica o design para dobradiças de celulares e computadores, o que também ajuda a reduzir os custos de desenvolvimento e fabricação. 

Leia mais:


O site mostra ainda algumas renderizações com a série FLEX de telas OLED da companhia. Flex Bar, por exemplo, é um celular dobrável ao meio, o FLEX Note mostra um notebook formado por uma única tela dobrável. Flex Square é um smartphone com dobra na vertical, e Rollable FLEX apresenta o conceito de uma tela totalmente enrolável.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!