O Realme 9 deve ser anunciado somente no primeiro trimestre do ano que vem, fazendo parte de uma nova família de aparelhos potentes da fabricante de Shenzhen. A ideia da marca é de ter ao menos quatro variantes, seguindo basicamente o que a concorrência vem fazendo nos últimos anos.

Essa informação vem diretamente de uma fonte próxima ao assunto, ouvida pelo site 91Mobiles. De acordo com a publicação, os lançamentos destes aparelhos já começam em fevereiro de 2022 e seus nomes serão: Realme 9, 9 Pro, 9 Pro+/Max e 9i. O primeiro da lista não é bem uma novidade, já que o próprio diretor de marketing da Realme para Índia e Europa, Francis Wong, confirmou a existência do modelo em setembro deste ano.

publicidade

Leia também

Família Realme 9 pode ser lançado em duas partes

Realme 8 5G (Imagem: divulgação/Realme)
Realme 8 5G (Imagem: divulgação/Realme)

Mesmo com uma quantidade generosa de versões para o mesmo aparelho, é esperado que a marca chinesa utilize ao menos dois lançamentos separados para toda família Realme 9, diluindo a chegada dos smartphones para o varejo, operadoras e clientes.

Os eventos de lançamento devem acontecer no final de janeiro ou no começo de fevereiro, separando dois modelos para um e outros dois para o outro. Ainda não existem informações concretas, nem mesmo no mundo dos rumores, sobre o que deve estar dentro dos celulares, mas o Realme 9 Pro+ deve ser o mais potente deles.

Este é o único do quarteto que conta com alguns detalhes soltos em rumores, pois vazamentos anteriores apontaram a presença de tela AMOLED no Realme 9 Pro+, junto de processador Qualcomm Snapdragon 870 e sensor principal de 108 megapixels para o conjunto de câmeras, que deve oferecer quatro lentes com opções diferentes de fotografia – espero, do fundo do coração, que a macro não seja de 2 ou 5 megapixels.

A linha Realme 8 foi lançada no Brasil e fez parte da estreia da marca asiática no país. Você pode conferir nosso review do celular clicando aqui.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!