Na última semana, a Disney, dona do 20th Century Studios desde a compra da antiga “Fox” (20th Century Fox e Fox Searchlight Pictures), concluída em 2019, anunciou que os produtos da companhia continuarão a ser lançados e transmitidos pela HBO Max até a metade de 2022.

De acordo com a Variety, a alteração do contrato atual de produção de filmes do 20th Century Studios entre a Disney Media & Entertainment Distribution e a WarnerMedia com a HBO/HBO Max representa um acordo incomum de compartilhamento de janelas de streaming pela metade dos títulos do estúdio.

publicidade
ron bugado
Primeiro título de lançamento e transmissão compartilhados entre Disney e HBO será ‘Ron Bugado’. Imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Sob o pacto ajustado, a HBO / HBO Max compartilhará os direitos coexclusivos com a Disney Plus, Star Plus e Hulu (este, nos EUA) para uma seleção de títulos da 20th Century Studios e Searchlight Pictures, começando com a comédia familiar de animação Ron Bugado, no próximo mês.

Leia mais:

Plataformas de streaming da Disney passam a ter exclusividade sobre produções do 20th Century Studios

Esse é o último suspiro da parceria: não se espera que o acordo seja renovado, já que a Disney vai manter todas as produções do 20th Century Studios exclusivamente em seus canais de streaming.

Ron Bugado é o primeiro filme a estar disponível simultaneamente na HBO Max e Disney Plus, com estreia programada em ambos os serviços a partir de 15 de dezembro. Além desses veículos, a animação também estará disponível em Blu-ray e em lojas digitais, incluindo Apple TV, Amazon Prime Video e Vudu com recursos de bônus exclusivos. A Disney não anunciou a disponibilidade de títulos da 20th Century Studios na HBO / HBO Max além deste.

A lista de candidatos do 20th Century Studios para 2022 inclui “Prey”, uma nova parcela da franquia de filmes “Predator”, apresentando uma mulher indígena como protagonista – no entanto, isso irá direto para a plataforma Hulu no terceiro trimestre de 2022 e não faz parte do acordo de produção revisado com a WarnerMedia. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!