Para a alegria dos fãs de bons – e nada convencionais – filmes de terror, uma das mais recentes e chocantes produções, ‘Maligno’, de James Wan, poderá ter continuação, segundo a estrela do longa, Annabelle Wallis. Em entrevista ao ScreenRant, a atriz revelou que não esperava a movimentação que o filme causou no gênero, marcando, inclusive, uma nova era – como um subgênero -, com isso, ideias estão surgindo e estão sendo debatidas com o diretor.

“Nós temos [ideias para a sequência]. Há muitas ideias girando ao redor. Ficamos muito, muito lisonjeados com a recepção e acho que ficamos surpresos com a recepção. Então, sim, há muitas conversas acontecendo”, afirmou Wallis, sem dar muitos detalhes, claro.

publicidade

Dirigido por Wan e escrito por Akela Cooper, ‘Maligno’ recebeu diversas críticas, em grande maioria positivas. O Olhar Digital assistiu ao filme em primeira mão e também acrescentou suas contribuições sobre a produção, confira aqui o que achamos. Abaixo, assista ao trailer do filme.

Desde o lançamento, muitas são as especulações sobre uma continuação de ‘Maligno’. Em entrevistas anteriores, também ao tabloide, Wan chegou a demonstrar que não era contra transformar o filme em uma franquia dentro do gênero de terror, no entanto, garantiu que essa não era a intenção.

Porém, a mesma intenção pairou sobre ‘Jogos Mortais’, de 2004, que sob o comando do diretor foi um sucesso nos cinemas, não tendo outro destino a não ser continuar – sendo, inclusive, uma das poucas franquias de horror que conseguiu manter a qualidade e atenção dos fãs ao longo dos anos.

Leia mais!

Vale destacar que, James Wan também é diretor de ‘Invocação o Mal’, outra franquia de sucesso que consagrou ainda mais o currículo do diretor. Todo o histórico, inclusive, o coloca para muitos especialistas como ‘O mestre do Terror’. Fora do gênero, o cineasta também encabeçou ‘Aquaman’ e ‘Velozes e Furiosos 7’.

James Wan no set de 'Maligno'
Diretor, produtor e roteirista James Wan no set de ‘Maligno’. Imagem: Warner Bros Pictures/Divulgação

A bagagem, ‘cases de sucesso’ e afirmação de Wallis, nos fazem acreditar que, possivelmente, um ‘Maligno’ 2 deve sair em um futuro não muito distante. Seguindo o histórico de suas outras produções, as críticas positivas também dão forçam para que Wan decida, mais uma vez, embarcar em uma nova franquia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!