Não vou nem adiantar muito esse texto antes de avisar aos leitores que spoilers de momentos dos dois primeiros episódios de ‘Gavião Arqueiro’ vêm a seguir. Isso porque o acontecimento mencionado está logo no começo da nova série da plataforma de streaming Disney+.

Na produção integrante da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o pai de Kate Bishop, Derek, aparentemente morre logo no primeiro episódios. Isso acontece durante a batalha de Nova York, no primeiro filme dos ‘Vingadores’.

publicidade

Leia mais:

E a garota, ainda pequena, também quase se foi naquele momento, mas acabou salva por Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Assim, Eleanor, a mãe de Kate a pega e corre. A cena seguinte é já do funeral de Derek, sem nunca mostrar o corpo dele.

É justamente a morte do pai e o ato heróico de Barton que faz Kate Bishop iniciar as aulas de tiro com arco, decidida a proteger a mãe, com quem tem uma relação não muito fácil. Isso é o oposto do que acontece nas histórias em quadrinhos. Nas revistas do selo, a arqueira é criada pelo pai, em um relacionamento similar, e com a mãe dada como morta.

Gavião Arqueiro
A série ‘Gavião Arqueiro’ estreou na última quarta-feira (24). Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

Eleanor, na produção audiovisual, está noiva, assim como Derek se casa nos quadrinhos. Kate também tem uma irmã na revista. Também nas HQs, a arqueira descobre que o pai está envolvido em atividades ilícitas, com sua inimiga Madame Masque.

Em ‘Gavião Arqueiro’, Derek Bishop não viveu o suficiente para se tornar um vilão aos olhos da filha. Contudo, vale esperar para ver se isso vai ainda vai acontecer. Caso o pai volte, é improvável que o reencontro com Kate seja uma ocasião feliz. Afinal, ele teria então fingido a própria morte e abandonado a família.

Na série do Disney+, Jeremy Renner volta a interpretar Clint Barton. Kate é papel de Hailee Staterfeld. ‘Gavião Arqueiro’ terá, no total, seis episódios. Dois foram disponibilizados na última quarta-feira (24). No mesmo dias das semanas seguintes, um capítulo será liberado por vez.

Via: CBR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!