A cachaçaria gaúcha Weber Haus levou a leilão a sua primeira garrafa da ‘Weber Haus Diamant 21 years’, seu produto premium, incrustado com um diamante de 3,65 mm, foi feito em comemoração aos 21 anos da marca no Brasil. 

O item, que também será disponibilizado no mercado em edição limitada, foi arrematado este mês na cidade natal da empresa, Ivoti (RS), pela bagatela de R$ 66.948.

Segundo a Forbes, ainda restam mais 999 garrafas do produto. Essas unidades serão vendidas no varejo em dois formatos distintos: a mais “simples”, com estimativa de preço de R$ 5.948, terá uma garrafa em formato de diamante e virá em um estojo feito de madeira. 

Já a segunda versão, cujo diferencial também é a presença de um diamante na garrafa, será vendida por cerca de R$ 9.948.

publicidade

Veja também

Quem estiver disposto a investir em uma das garrafas, encontrará uma cachaça com teor alcoólico de 40% envelhecida por duas décadas em carvalho francês e bálsamo. As características sensoriais, segundo a fabricante, são: nozes, chocolate, tabaco, baunilha, canela, amêndoa e erva-doce.

Vale ressaltar que a novidade começou a ser desenvolvida em 2000 pela Weber Haus: “Até então não tínhamos ideia de qual seria o nome, destino ou característica do produto, apenas sabíamos que essa seria a grande joia da destilaria”, declarou Evandro Weber, diretor da Weber Haus.

Com o lançamento de produtos mais sofisticados, a empresa também mira outra estratégia de negócio: expandir a sua atuação para outras regiões além do mercado gaúcho.

Imagem principal: Weber Haus/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!