O Google finalmente liberou uma atualização para a central de multimídia Android Auto que resolve um problema antigo do sistema de infoentretenimento: agora, a plataforma possui suporte a chips Dual-SIM.

O Android Auto é o sistema de infoentretenimento que permite a interconexão entre smartphones e computadores de bordo que usam a mesma linguagem de programação. Montadoras como Toyota, Volkswagen, Fiat e Chevrolet, por exemplo, fazem forte adesão da plataforma nos seus automóveis.

Sistema de conectividade do Dacia Jogger
Compatibilidade com Android Auto é recurso presente em diversos novos lançamentos (Imagem: Dacia/Divulgação)

Até então, o sistema só permitia a função de escolha de chips para a versão de celular do Android Auto — que, apesar do mesmo nome, não oferecia as mesmas funções, sendo descontinuado a partir do Android 12. Agora, com a versão beta da iteração 7.1.614554, o uso da plataforma para ligações e envio de mensagens se torna possível.  

Detectada pelo usuário do Reddit, “u/abhi052091”, a nova atualização demonstra que o sistema agora exibe uma tela de seleção específica para qual chip utilizar na ligação, tal como em um celular. Anteriormente, o sistema utilizava o SIM determinado como padrão pelo smartphone sincronizado, mesmo que o aparelho estivesse configurado para permitir a escolha.

publicidade

Central de multimídia ainda não é das mais estáveis

Android Auto no painel de automóvel
Sistema permite reprodução de apps, música e navegação enquanto dirige (Imagem: Shutterstock)

O recurso já era antecipado pelo Google desde setembro deste ano, quando publicou uma série de atualizações para diversas de suas interfaces. A promessa era de que o suporte chegaria “nas próximas semanas”.

Na mesma publicação do Reddit, outros usuários comentaram ter recebido a atualização over-the-air da central de multimídia Android Auto, mas a funcionalidade dela ainda deixa a desejar.

“Eu tentei hoje e ele finalmente funcionou! Então eu tentei mandar uma mensagem de texto para minha mulher…….falhou……tive que desplugar o telefone para mandar a mensagem”, comenta um usuário, desapontado.

Os interessados em baixar a nova versão devem ir até à Google Play Store e fazer o download do beta da versão 7.1.614554.

Imagem: Vladimka Production/Shutterstock

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!