‘Game of Thrones’ ficou no ar por oito temporadas, até o ano de 2019, totalizando 73 episódios. Mas esse não era o desejo de George R.R. Martin, escritor que criou aquele universo sanguinolento de dragões. O autor chegou a ir até Nova York implorar aos executivos do canal HBO que desse dez temporadas à série, chegando a 100 episódios.

A informação esá no livro ‘Tinderbox: Ruthless Pursuit of New Frontiers da HBO’ (‘Caixa de fogo: Busca implacável de novas fronteiras da HBO’, em tradução literal), do jornalista James Andrew Miller. Foram mais de 750 entrevistas para completar a publicação, incluindo o próprio Martin e Paul Haas, agente do escritor, além de Richard Plepler, ex-CEO da HBO.

publicidade

Leia mais:

“George voaria para Nova York para almoçar com Plepler, implorar a ele para fazer dez temporadas de dez episódios porque havia material suficiente para isso e dizer a ele que seria uma experiência mais satisfatória e mais divertida”, disse Haas. Os executivos até gostaram da ideia, mas os produtores tinham outras ideias.

George R.R. Martin já havia falado que acreditava que ‘Game of Thrones’ poderia ter continuado por mais tempo. Segundo ele, em entrevista ao site Variety, em 2018, havia material suficiente para 13 temporadas da série. Agora, a chega a confirmação de que o escritor de fato pediu por mais episódios da produção baseada em seus livros.

George R.R. Martin é o escritor da saga 'As Crônicas de Gelo e Fogo', que originou a série 'Game Of Thrones'. Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com. Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock.com
George R.R. Martin é o escritor da saga ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, que originou a série ‘Game Of Thrones’. Imagem: Kathy Hutchins / Shutterstock

Os produtores David Benioff e Dan Weiss estavam cansados “com razão”, segundo Haas. “George ama Dan e Dave, mas depois da quinta temporada, ele começou a se preocupar com o caminho que eles estavam tomando porque George sabe para onde a história vai. Ele começou a dizer ‘vocês não estão seguindo meu modelo'”, emendou o agente.

‘As Crônicas de Fogo e Gelo’, série escrita por George R.R. Martin em que ‘Game of Thrones’ se baseou, ainda não está completa. O autor publicou apenas cinco dos sete livros planejados até agora. No momento (um momento de quase uma década, é verdade), ele trabalha no sexto título, chamado ‘Os Ventos do Inverno’.

Via: Business Insider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!