Consegue imaginar o seguinte cenário? Um jogo de simulação de fazenda atraiu mais jogadores de Battlefield 2042′. Sim. O game ‘Farming Simulator 22’ quebrou recordes da série e estreou com 1,5 milhão de cópias vendidas apenas na primeira semana, superando o tão aguardado título já citado.

‘Farming Simulator 22’ é a primeira incursão da Giants Software como publicação própria. O jogo chegou para computadores tanto com sistemas operacionais como PC ou Mac e para consoles e Stadia, no dia 22 de novembro, completando uma semana justamente nesta segunda-feira (29).

publicidade

Leia mais:

Na Steam, segundo estatística do SteamDB, a simulação de fazenda superou o ‘Battlefield 2042’. O novo ‘Farming Simulator’ atingiu um pico de 24 horas de 93.782 jogadores ao longo da semana. Já o jogo de tiro multiplayer da EA Games, que tem recebido várias reclamações, ficou muito abaixo disso, com 53.053 usuários simultâneos.

Os dados mostram que o atual jogo da desenvolvedora Giants Software expandiu ainda mais o grande público da série. Agora, com a possibilidade de multiplayer em plataforma cruzada, seja no PC, consoles mais novos ou mais antigos, os jogadores ficaram ainda mais conectados.

Farming Simulator 22
Que tal um trator para a simulação de fazenda? Imagem: Reprodução

“Ser capaz de construir com sucesso estruturas internacionais para transferir uma série já enorme como o ‘Farming Simulator’ em uma marca autopublicada com novos impulsos não é um dado adquirido. A grande colaboração com nossos parceiros garantiu um lançamento fantástico”, disse Christian Ammann, CEO da desenvolvedora, ao site Games Industry.

Ele recebeu ainda o coro de Boris Stefan, chefe de publicação em exercício. Este acrescentou que os resultados da primeira semana de vendas e as avaliações dos jogadores “prova que o ‘Farming Simulator’ está indo na direção certa”.

Via: Games Industry

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!