Giulio Zompetti, um colecionador de produtos Apple, postou imagens de protótipos de AirPods e estojo de carregamento com design transparente no Twitter hoje. Além dos AirPods, o colecionador aparentemente também conseguiu colocar as mãos em um protótipo do iPhone de primeira geração.

Como o site 9to5Mac apontou, é comum que protótipos tenham capa transparente para que os engenheiros possam analisar o design interno do aparelho. Considerando que o design transparente revela muito das particularidades da fabricação dos AirPods, é improvável que esse modelo seja realmente lançado para o público. 

Atualmente, AirPods e AirPods Pro só são vendidos na cor branca. Para quem quer fones sem fio da Apple em outras cores, as opções são os Beats Studio Buds ou os Beats Fit Pro. Para fones e estojos transparentes, uma opção é o Nothing Ear 1.

Leia mais:


Dito isso, vale lembrar que a Apple já lançou até desktops transparentes no passado, como o imensamente popular iMac G3 de 1998, que vinha em várias cores. Considerando que a nostalgia dos anos 90 é uma tendência forte do momento, seria uma jogada de mestre se a Apple realmente desenvolvesse e lançasse AirPods transparentes agora.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!