A nova e eletrificada “Kombi” ID. BUZZ da Volkswagen apareceu sem a camuflagem tradicional, que tem reforçado o suspense nos últimos meses sobre o que veremos dela a olhos nus. Fotos de “espionagem” revelaram o veículo em testes no clima de gelo do extremo norte da Suécia (segundo informações), perto do Círculo Polar Ártico.

Nova e elétrica Kombi da Volkswagen
Imagem: Reprodução/Motor Authority

Praticamente pelado, o ID. BUZZ estava rodando em pistas cobertas de neve, onde se pretendia analisar também o zumbido do veículo naquelas condições. O “nariz batatinha” onde fica o logotipo da VW estava coberto, escondido. Já o desenho dos faróis se mostrou um pouco diferente do que foi percebido nos últimos dias (ou talvez a impressão diferente se dê pelo uso de fitas adesivas sorrateiras trabalhando na maquiagem do veículo).

publicidade
parte da frente do veículo
Imagem: Reprodução/Motor Authority

O pára-choque dianteiro é basicamente indisfarçável e podemos dar uma olhada na grade e nos faróis de nevoeiro que rodeiam a elétrica Kombi. Olhando de lado, o revestimento preto provavelmente atua como algum tipo de equipamento de proteção para o corpo do veículo enfrentar as condições geladas de teste do flagra.

ID. BUZZ de lado
Imagem: Reprodução/Motor Authority

Na parte de trás, as lanternas que aparecem disfarçadas possivelmente não cravam seu desenho final. Além disso, essa área parece um pouco simplista demais agora. Novamente, o emblema da VW atrás do ID. BUZZ está escondido pela camuflagem, desta vez, sob uma fita branca.

parte de trás do ID. BUZZ com o emblema ainda camuflado
Imagem: Reprodução/Motor Authority

A conexão de carregamento elétrico do ID. BUZZ está localizada no para-lama dianteiro esquerdo. No lado do motorista, as imagens mostram duas portas, que permitem a entrada do motorista e dos passageiros de trás, algo diferente do que podemos ver no vídeo abaixo, com uma só porta para o motorista. No lado direito, seguindo o que se vê no vídeo, há duas portas.

A direção autônoma do ID. BUZZ

O protótipo do micro-ônibus da montadora alemã já tinha sua silhueta bem memorizada pelos observadores, inclusive quando ele apareceu em testes com o sensor LiDAR em uma pista de testes localizada em Munique, no país natal da VW. Ainda camuflado, o ID. BUZZ foi visto em outubro, enquanto se dedicava nos trabalhos que buscam fazer dele “o melhor veículo autônomo do mundo”. Pelo menos, segundo os planos da empresa.

A preparação para o lançamento do ID. BUZZ pela Volkswagen no mercado é longa. Já se passaram quase cinco anos desde que o conceito do veículo apareceu no Salão do Automóvel de Detroit. As expectativas são de que suas vendas se iniciem no ano que vem.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.