Cinema e Streaming

Ator de “Cowboy Bebop” quer segunda temporada “mais esquisita e obscura”

01/12/21 19h55

Imagem: Netflix/Divulgação

A série Cowboy Bebop, produzida pela Netflix como a versão live action do anime homônimo, recebeu críticas medianas em seu desempenho, mas John Cho, que vive o protagonista Spike Spiegel, disse que espera uma segunda temporada com mais liberdades criativas.

“Tomara que [a série] fique mais esquisita e mais obscura”, disse o ator de 49 anos em entrevista ao Screen Rant. “Eu sempre torço para isso. Eu também quero que Spike seja feliz. Essa temporada foi dura com ele. Eu senti bastante pena dele. Então torço para que ele tenha um momento de alegria”.

Leia também

A Netflix ainda não comentou se pretende ou não conduzir a série além de sua temporada de estreia, mas são raras as produções assinadas pela empresa que não encontram alguma forma de continuidade. O valor exato nunca foi divulgado (a Netflix tende a esconder esses números) mas as coreografias das cenas de luta e a ambientação passam a impressão de que o projeto pode ter custado um bom dinheiro, então é provável que a empresa queira ver isso sendo compensado com sequências.

Cho parece estar confiante nisso, e continua exibindo suas impressões de qual caminho a série poderá seguir no futuro: “eu prevejo que, de novo, será um caminho bastante duro [para os personagens]. Entretanto, eu acho que há uma coisa que eu até poderia chamar de ‘abstrata’ nisso tudo: se essa temporada teve um ritmo de ‘verso-refrão-verso’, eu quero que a próxima eleve a história à sua ‘ponte’ e faça algo mais fora da caixa e inesperado”.

Se você não entendeu essa última frase, explicamos: Cho refere-se à estrutura musical de canções de 32 compassos – comum no cenário norte-americano em produções com forte apelo a musicais ou intervenções cantadas. Pense nas músicas da versão antiga de O Mágico de Oz. No exemplo do ator, “atingir a ponte” refere-se ao momento musical após o segundo refrão, quando versos mais fortes e evidentes tendem a aparecer, dando dramaticidade à canção.

Cowboy Bebop é um dos animes mais consagrados da história da TV japonesa, e é comumente considerado uma porta de entrada para quem quer começar a conhecer o universo dos desenhos orientais seriados. Assim como na série, além de Spike Spiegel, a produção é protagonizada pelas personagens Faye Valentine, Edward, Ein, Jet Black, Julia  e Vicious, para citar alguns.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Experimente o Disney+. Clique aqui e assine agora!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags