Depois de dois casos confirmados em São Paulo, a variante Ômicron já tem sua primeira suspeita na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente que testou positivo para Covid-19 veio da África do Sul e está sendo acompanhada.

A mulher de 29 anos chegou ao Brasil em 21 de novembro vinda de Joanesburgo, cidade sul-africana. Ainda segundo a SMS, antes de chegar à capital carioca ela passou por São Paulo.

publicidade

O teste positivo só veio na última segunda-feira (29), depois de um primeiro exame ter sido negado. A paciente está assintomática e todos que tiveram contato com ela estão sendo monitorados.

Variante Ômicron com caso em São Paulo

O laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou dois casos da variante Ômicron da Covid-19. Os casos são o primeiro da nova cepa a serem confirmados no Brasil. As vítimas são um homem de 41 anos e sua esposa, de 37.

Um dos resultados é do passageiro que desembarcou em Guarulhos no último dia 23 de novembro voltando da África do Sul. Existe um terceiro caso suspeito, de um passageiro que veio da Etiópia para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas este ainda está em investigação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já foi notificada sobre os resultados positivos dos testes. A agência enviou os dados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que já confirmou que os casos realmente são da variante Ômicron.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!