A Realme anunciou, na última terça-feira (30), que o Realme GT 2 Pro será um dos primeiros smartphones do mundo com o novo Snapdragon 8 Gen 1. Além de adotar o recente lançamento da Qualcomm, este celular marcará a presença da marca no mundo dos aparelhos topo de linha, com o processador mais potente do mercado.

Enquanto a Qualcomm apresentava o Snapdragon 8 Gen 1, algumas empresas aceleraram seus anúncios para o mercado internacional. A Xiaomi chegou a comentar que adotaria o novo chip e a Motorola fez o mesmo, mas uma concorrente conterrânea (já que a Lenovo é dona da Motorola), a Realme, foi mais veloz e já apontou qual será seu primeiro celular com a novidade: o GT 2 Pro.

publicidade

Leia também

Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Snapdragon 8 Gen 1 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

O Realme GT 2 Pro foi um dos primeiros smartphones do mundo com pontuação de 1 milhão no AnTuTu, registrada poucos dias antes do anúncio oficial do Snapdragon 8 Gen 1, até então chamado pelos rumores de Snapdragon 898. Este detalhe em desempenho pode ser a atenção necessária para o aparelho chamar atenção no segmento high-end, com bons aparelhos em nomes conhecidos como Samsung, Motorola, Xiaomi ou mesmo a Black Shark.

publicidade

Realme GT 2 Pro deve ser topo de linha econômico

Mesmo com o anúncio oficial pela Realme, o GT 2 Pro ainda não recebeu sua ficha técnica para além do chip presente no corpo. Segundo rumores, ele seguirá o que se espera de um topo de linha para 2022, mas com algumas economias quando consideramos o máximo do hardware que o Snapdragon 8 Gen 1 pode acomodar.

Os boatos apontam para a presença de 12 GB de RAM LPDDR5, que é o padrão mais veloz e uma novidade interessante para o Snapdragon 8 Gen 1, mas 4 GB abaixo do máximo suportado pelo chip. A memória deve ter 256 GB e ela certamente trará o formato UFS 3.1.

publicidade

Os rumores ainda dizem que a tela do Realme GT 2 Pro terá display OLED, com 120 Hz em atualização, com resolução Full HD. Tudo isso alimentado pelo Android 12 já de fábrica, com bateria de 5.000 mAh e suporte para carregador de até 125 watts.

Ainda não existe previsão de lançamento do Realme GT 2 Pro no mercado internacional, muito menos no Brasil.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!