A Microsoft está trabalhando em uma questão que vem incomodando bastante os usuários do Windows 11: a falta do relógio e data na barra de tarefas para segunda tela. Usuários de múltiplos monitores estavam recorrendo a apps de terceiros, como o ElevenClock, para poder ver as horas, como apontou o The Verge.

Essa atualização está sendo testada agora no Windows Insider. Outras funções da barra de tarefas do Windows 10 também fazem falta no 11, como poder arrastar e soltar arquivos na barra, mas não está claro se isso também pode fazer parte da atualização.

Outra melhoria envolve o menu Iniciar, que vai permitir customizar se o menu deve mostrar mais recomendações ou mais pins. Esse era outro ponto em que os usuários estavam apelando para apps de terceiros. 

Menu ‘Iniciar’ com mais pins, padrão ou mais recomendações. Divulgação / Microsoft

O app de Configurações do Windows 11 também deve ganhar mais funções que antes apareciam no Painel de Controle. Como explicou Amanda Langowski, chefe do programa Insider da Microsoft: “Passamos as funções de compartilhamento avançado (como descobrir rede, compartilhamento de arquivos e impressora, e compartilhamento de pasta pública) para uma nova página de Configurações, em Configurações de Compartilhamento Avançado”.

publicidade

Leia mais:

Por fim, a seção de Impressora e Scanner do Painel de Controle vão redirecionar o usuário para o Configurações. Aparentemente, a Microsoft está dando passos para substituir de vez o Painel de Controle pelo Configurações.

Vale repetir que essas atualizações do Windows 11 da barra de tarefas e Iniciar ainda estão sendo testadas, então devem levar alguns meses para chegar ao público.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!