E alguns meses após Johnny Depp criticar Hollywood afirmando estar sendo boicotado devido ao atraso no lançamento de seu filme, ‘Minamata’, o longa finalmente ganhou uma previsão para chegar às telonas: a partir de 15 de dezembro, conforme revelou o tabloide Deadline.

Contudo, a estreia não será feita pela MGM, empresa de distribuição de filmes que era responsável pelo lançamento. Agora, o projeto passa a ficar sob responsabilidade da produtora italiana Iervolino e Lady Bacardi Entertainment (ILBE) em parceria com a Samuel Goldwyn Films.

publicidade

Leia mais!

Além de Depp, o diretor do filme, Andrew Levitas, também reclamou no início deste ano que a MGM estava “enterrando” ‘Minamata’ devido aos problemas pessoais do ator principal (Depp). O cineasta chegou a enviar uma carta à MGM e os patrocinadores do filme, relatando sua chateação por não poder divulgar a obra aos fãs.

“Imagine a devastação quando soube na semana passada, que apesar de um lançamento global já bem-sucedido, a MGM decidiu “enterrar o filme” (palavras do chefe de aquisições, Sam Wollman) porque a MGM estava preocupada com a possibilidade de que os problemas pessoais de um ator no filme poderiam refletir negativamente sobre eles e que, da perspectiva da MGM, as vítimas e suas famílias eram secundárias em relação a isso”, disse o diretor em um trecho da carta.

johnny depp
‘Minamata’: filme de Johnny Depp será, finalmente, lançado nos EUA. Imagem: Ilyas Tayfun Salci / Shutterstock.com

Ao Deadline, o roteirista comemorou a nova parceria com as produtoras e disse estar feliz por uma grande e importante história chegar aos telespectadores americanos.

“Estou muito feliz que o público norte-americano finalmente possa saber sobre o que aconteceu e continua a acontecer em Minamata e ao redor do mundo. O silenciamento de vozes marginalizadas e daqueles deixados para trás (também artistas) por grandes gigantes corporativos tem que acabar, e com novos parceiros com ideias semelhantes, esta história finalmente virá à tona na América do Norte e, esperançosamente, oferecerá um pouco de paz às vítimas e suas famílias que sofreram demais”, disse.

‘Minamata’ com Johnny Depp teve estreia mundial em 2020

Pouco depois da aquisição do filme pela MGM, em 2020, novos desdobramentos a respeito do antigo casamento de Johnny Depp e Amber Heard vieram à tona. A ex-esposa acusou o ator de agressão doméstica há cinco anos, ação a qual perdeu, bem como um processo contra o tabloide The Sun. Este ano, no entanto, o eterno Jack Sparrow ganhou o direito de se defender. A briga legal entre o casal ainda se estenderá por 2022, já que Depp entrou com dois processos contra Amber negando as agressões.

‘Minamata’ teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim no ano passado e também já foi lançado em uma série de mercados internacionais. O longa conta a história verídica do fotógrafo de guerra W. Eugene Smith (interpretado por Depp), que viajou de ao Japão na década de 1970 para documentar o efeito devastador do envenenamento por mercúrio em comunidades locais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!