O Ministério da Saúde informou que chega, na noite de quarta-feira (1º), uma remessa com 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Os lotes do imunizante chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

De acordo com a pasta, a entrega é parte do segundo contrato com a farmacêutica, que prevê a entrega de mais de 100 milhões de doses ao Brasil. Até o momento, cerca de 147 milhões de doses do imunizante da Pfizer foram distribuídas aos estados e municípios do país.

publicidade

Além disso, dados do ministério mostram que aproximadamente 313 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no Brasil. Sendo que mais de 159 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o que representa quase 90% da população-alvo, enquanto 134,5 milhões completaram o esquema vacinal, que engloba 78% do público-alvo.

Profissional da saúde com ampola da Pfizer e seringa
Vacina Pfizer/lakshmiprasada S/Shutterstock

Leia também!

Anvisa pede que laboratórios testem vacinas contra a variante Ômicron

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou novos dados à Pfizer, Fiocruz, Butantan e Janssen sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19 contra a variante Ômicron. A previsão é de que os testes sejam concluídos já nas próximas semanas.

De acordo com a agência, apesar da necessidade de averiguação dos impactos da nova cepa em relação à cobertura vacinal, a imunização continua efetiva na prevenção à Covid-19. Além disso, a vacinação é a melhor forma de prevenir hospitalizações e mortes pela doença.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Fonte: Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!