O Google anunciou nesta quinta-feira (2) que está adicionando uma nova aba nos filtros de pesquisa da plataforma. Para facilitar a navegação, agora será possível buscar médicos, bem como consultórios, que aceitem convênio específicos, como o Medicare, principal sistema de seguro saúde gerido pelo governo dos Estados Unidos predominantemente voltado para pessoas com mais de 65 anos.

Google adiciona ferramenta de pesquisa para busca de médicos compatíveis com seu convênio. Imagem: Google

Além disso, também será possível listar os idiomas os quais o médico fala para que os pacientes encontrem locais compatíveis com a sua língua. Há suporte para 12 idiomas, incluindo espanhol e linguagem de sinais americana.

publicidade
Google adiciona ferramenta de pesquisa para busca de médicos compatíveis com seu convênio. Imagem: Google

A big tech informou que também está facilitando a atualização dessas informações pelos provedores na plataforma que, após ter um perfil na página de busca, poderão editar e atualizar dados sobre seus horários, serviços e muito mais.

“Navegar no sistema de saúde dos Estados Unidos pode ser bastante desafiador, então não é de se admirar que três em cada quatro pessoas recorram primeiro à Internet em busca de informações sobre saúde. Ao fornecer informações de saúde oportunas e confiáveis, além de recursos e ferramentas relevantes na Pesquisa Google, estamos sempre explorando maneiras de ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais informadas sobre sua saúde”, afirmou Hema Budaraju, Diretor de Pesquisa do Google, em nota oficial.

Leia mais!

O novo filtro evitará, por exemplo, que idosos cheguem a consultórios e deem de ‘cara na porta’ caso o local não aceite o Medicare. O mesmo vale para os idiomas, uma barreira que faz a diferença significativa nos atendimentos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!