Nos últimos anos, o WhatsApp começou a adicionar novos emojis e ainda tons de peles variados para aumentar a diversidade e representatividade nas figuras. A empresa começou liberando um modo para escolher a cor da pele dos bonecos humanos e depois adicionou casais com mais diversidade sexual. Agora, testes mostram que o app está expandindo ainda mais essas opções.

De acordo com o WABetainfo, especialista em encontrar recursos escondidos nos códigos dos aplicativos, o WhatsApp passou a testar mostrar casais com tons de pele e tipos de cabelos variados. Basicamente os casais atuais mostrados no app possuem sempre (os dois) a mesma cor ou cabelo, é possível alterar, mas a mudança vale para os dois. Agora, deve ser possível escolher as características específicas para cada membro do casal. 

publicidade

Essa alteração nos emojis do WhatsApp deve ajudar a melhorar a representação da miscigenação, com casais mais variados. Ainda não há previsão para quando o recurso vai chegar na versão final do app para todos os usuários.

Imagem: WABetainfo

Mais emojis no WhatsApp

Entre diversas atualizações que o WhatsApp está recebendo, podemos ter em breve um modo para usar reações com emojis nas mensagens. O sistema seria parecido com o que já foi visto no Messenger, do Facebook.

Atualmente, é possível responder ou favoritar uma mensagem, mas esse último é exibido apenas para o usuário que faz a ação. Com a mudança, o destinatário e as outras pessoas na conversa, em caso de grupo, vão poder ver a interação.

Por enquanto, ainda há poucos detalhes sobre como isso vai funcionar. O site WaBetainfo descobriu uma mensagem que aparece para quem receber reações e estiver com o WhatsApp desatualizado. “Você recebeu uma reação. Atualize sua versão do WhatsApp para ver reações”, diz o texto.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!