A DigitalReef, uma empresa de tecnologia que une sob uma única marca quatro provedoras de soluções de marketing e publicidade mobile para anunciantes, anunciou que atingiu a marca de 300 milhões de usuários registrados em sua plataforma.

A empresa — com 3 mil parcerias, projeção de receita de US$ 50 milhões em 2021 e 45% de CAGR Revenue 2020-2023 (Taxa de Crescimento Anual Composta) — planeja adotar um plano de crescimento agressivo para os próximos anos, que prevê alcançar 1 bilhão de usuários até 2023.

publicidade

Sobre a DigitalReef

Empresa de tecnologia DigitalReef atinge 300 milhões de usuários; Brasil é seu principal mercado
Imagem: Viktoria Kurpas/Shutterstock

Fundada em junho de 2021, a norte-americana Imagination Unwired, especialistas em tecnologia de dados, foi quem liderou a fusão com as outras três companhias: a Imox, que oferece serviços de inteligência e ferramentas de comunicação, a Flowsense, especialista em engajamento e conversão e a MobTarget, que atua no segmento de publicidade móvel — as duas últimas startups brasileiras.

O portfólio de clientes da DigitalReef, que opera atualmente em 10 países, inclui marcas como a Amazon, Bradesco, B2W, Heineken, Samsung, Starbucks, Uber, dentre outras, além de negócios com operadoras de telefonia, fabricantes de dispositivos móveis e desenvolvedores de aplicativos.

Veja também

Foco no mercado brasileiro

O Brasil, onde atualmente a empresa possui a sua maior base de usuários, é um dos focos principais da DigitalReef em função dos parceiros locais, que, além de grandes operadoras, incluem players nos segmentos de e-commerce e fintech, como a Ame, Americanas (B2W), Dotz, VR Benefícios e Banco Carrefour. Em parceria com a Claro, a companhia também opera no setor de Big Data.

Futuro da publicidade no mobile

Segundo um levantamento do eMarketer, o investimento em anúncios nas plataformas móveis deve crescer de US$ 4,4 bilhões em 2017 para US$ 10,5 bilhões (R$ 59,1 bilhões na cotação atual) até 2023 na América Latina — com 424 milhões de dispositivos móveis em uso no Brasil (234 milhões smartphones), o celular também já é o principal meio de acesso à internet no país.

Imagem principal: 13_Phunkod/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!