Além do Moto Edge X30, a Lenovo/Motorola tem outros planos para o Snapdragon 8 Gen 1, novo processador para flagships que a Qualcomm apresentou nessa semana, e um deles pode ser esse headset de realidade aumentada com conectividade 5G, o Project Ironman.

Um vazamento feito por Evan Blass, o Evleaks do Twitter, mostra o headset de RA da Lenovo/Motorola. Um detalhe que chama a atenção é o suporte de pescoço com um touchpad, conectado por um cabo USB-C.

publicidade

O headset de realidade aumentada com 5G pioneiro da Motorola

Além disso, confirmando o novo headset de realidade aumentada, o gerente de experiência de consumidores da Motorola, Ruben Castano, falou com o Android Central sobre o futuro wearable com Snapdragon 8 Gen 1.

Suporte de pescoço se conecta ao headset de realidade aumentada da Motorola por um cabo USB-C
Suporte se conecta ao headset por um cabo USB-C / Reprodução: Evan Blass (Twitter)

Nas suas palavras, “a Motorola está liderando o caminho com experiências premium baseadas na plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 1″. Ele diz que a empresa vai lançar “um dos primeiros smartphones com Snapdragon 8 através da linha Edge, e também um dispositivo vestível 5G pioneiro.”

publicidade

Um processador de um smartphone flagship em um dispositivo wearable é algo que tem um ótimo potencial, já que o chip tem desempenho de sobra para as mais diversas tarefas. Assim, não acho essa declaração um exagero.

Leia também:

publicidade
Suporte de pescoço com touchpad
Suporte de pescoço com touchpad / Reprodução: Evan Blass (Twitter)

As informações apontam que a operadora norte-americana Verizon deve lançar o headset em 2022 para a sua rede 5G, mas não temos uma data de lançamento. De qualquer forma, uma possibilidade seria o lançamento com o Moto Edge X30, ou seja, ainda esse ano.

E você, se sentiria bem usando esse headset de realidade aumentada da Motorola com um touchpad no suporte de pescoço?

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!