O Olhar Espacial desta sexta-feira (3), a partir das 21h (horário de Brasília), mostra o calendário astronômico de dezembro. Este mês tem duas “missões turísticas” ao espaço”, uma das chuvas de meteoros mais aguardadas do ano e um cometa que promete “dar um show” no céu.

Teremos até um eclipse total do Sol, que, infelizmente, poderá ser visto apenas pelos poucos afortunados que estiverem na Antártica. Confira o calendário completo clicando aqui.

publicidade
Eclipse

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok.

Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!