A Shopee, uma plataforma asiática de e-commerce presente no Brasil desde 2019, anunciou que realizou a sua maior campanha de vendas até aqui em 2021: a ‘Black Friday Shopee’. No dia 26 de novembro, data do evento mais aguardado pelos varejistas, o marketplace — que mira ampliar a sua cobertura logística no país — revela que vendeu 10 vezes mais produtos brasileiros do que no evento do ano anterior.
Além de cupons, frete grátis e promoções, a marca também apostou em jogos e sorteio de prêmios para engajar os usuários no app da Shopee. Com isso, os consumidores puderam economizar quase R$ 2 milhões ao ganhar e usar as moedas próprias da Shopee como desconto.
Além disso, outro dado relevante, dessa vez sobre o PIX, foi: 1 em cada 5 pedidos foram pagos por meio da modalidade de pagamento.

A iniciativa, segundo a Shopee, também ajudou quem começou a vender recentemente na plataforma, com um aumento de 500% nos pedidos na Black Friday (se comparado a um dia comum). Neste ano, outra estatística em destaque no evento foi o aumento de 3 vezes no número de vendedores que faturaram de R$1.000 a R$10.000.
Sobre o resultado positivo, Felipe Piringer, o responsável pelo marketing e estratégia na Shopee, comentou.
“O objetivo da campanha era levar ainda mais oportunidades de ofertas e diversão para a plataforma, e acredito que conseguimos agradar tanto os nossos consumidores, quanto os vendedores. Estamos felizes com o resultado e continuaremos com o foco de ajudar mais MPMEs (micro, pequenas e médias empresas) a iniciar e expandir seus negócios on-line, e mais pessoas a terem acesso ao comércio eletrônico”, disse.
Veja também
- Black Friday: Procon-SP recebe 703 reclamações sobre a campanha
- 5G: teles querem oferecer ‘degustação’ da tecnologia antes do Natal no Brasil
- PIB negativo no 3º tri coloca economia em recessão técnica
- Felipe Neto volta a falar sobre criptomoedas no Twitter e critica sensacionalismo
Produtos mais buscados e vendidos
De acordo com a Shopee, os termos mais procurados na Black Friday da plataforma foram: vestidos, bolsa, fone de ouvido e tênis.
As categorias que mais se destacaram foram: casa e decoração, saúde e beleza, eletrônicos e acessórios. Por fim, na Shopee Oficial, seção dedicada às grandes marcas, as empresas que mais venderam foram: Jequiti, Nestlé e LOI Brasil.
A Shopee é confiável? Leia nosso artigo sobre a plataforma e descubra!
Imagem principal: Emoji Dream/Shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!