Há poucos meses, a Mercedes-Benz revelou o luxuoso e elétrico off-road Concept EQG, um estudo de “quase produção” de uma variante do icônico utilitário quadradão com tração nas quatro rodas. Visualmente, o conceito trouxe uma combinação da aparência do Classe G da montadora (inicialmente produzido para utilização militar) com elementos de design típicos de modelos totalmente elétricos.

A Mercedes-Benz manteve, por exemplo, o estilo das maçanetas, a robusta faixa de proteção externa, a roda sobressalente exposta na porta traseira e detalhes nos indicadores de direção dianteiros. E principalmente, a característica quadrada/fechada que acompanha a Classe G ao longo dos anos.

publicidade

Rodas extras

Agora, o designer Siim Pärn compartilhou no Instagram uma visão que “recorta” a traseira do elétrico Concept EQG e vai um pouco além. Em seu perfil spdesignsest, o artista trouxe a ideia de uma carroceria aberta atrás da cabine dupla do conceito, que se estica ainda mais quando duas rodas extras aparecem na criação.

Todo o restante do visual do veículo permanece seguindo as linhas do estudo da montadora alemã, incluindo o design até os pilares C, rodas e até mesmo o acabamento em pintura de dois tons — preto e prata. No entanto, fica uma ideia de que o modelo 6×6 (até mesmo o 4×4) de carroceria aberta parece oferecer um apelo mais musculoso, com estilo reforçado, fora os para-choques e saias laterais sob medida.

Não há detalhes da parte da frente do Concept EQG criado pelo designer, ou seja, tudo indica os mesmos traços criados pela Mercedes-Benz para o elétrico. Estamos falando de características como os faróis redondos, a grade do radiador preta contínua com a estrela iluminada e efeito 3D ao centro acompanhada de pontos azuis espalhados, além da faixa de luz envolvendo toda essa área.

Com as rodas seguindo conforme trouxe a montadora, temos um material em liga de alumínio polido para o tamanho de 22 polegadas. Podemos dizer que, tanto o modelo 4×4, quanto o modelo 6×6 de carroceria aberta vistos no post do designer trariam a letra “G” gravada na parte externa do teto potencialmente diminuída no tamanho.

teto do conceito da montadora
Destaque do design exterior com o rack de teto plano em preto brilhante. O elemento central minimalista é o “G”, que é inconfundível na vista de cima. Imagem: Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz não adiantou informações sobre a suspensão ou motorização do Concept EQG 4×4 — temos que o veículo oferece quatro motores elétricos, cada um trabalhando em uma roda. O curioso também seria imaginar como trabalharia um suposto novo veículo EQG 6×6 da montadora alemã.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.