O Game Awards deste ano acontece esta semana sem a presença da Activision Blizzard. A desenvolvedora tem ‘Call of Duty’ concorrendo a dois prêmios, mas não terá mais nenhum envolvimento além disso. Quem confirmou a ausência da empresa foi Geoff Keighley, apresentador da premiação, em um fio na sua conta oficial no Twitter.

“Além de suas nomeações, posso confirmar que a Activision Blizzard não fará parte do Game Awards deste ano. O Game Awards é um momento de comemoração para esta indústria, a maior forma de entretenimento do mundo. Não há lugar para abuso, assédio ou práticas predatórias em qualquer empresa ou comunidade”, começou o apresentador.

publicidade

Leia mais:

“Também percebo que temos uma grande plataforma que pode acelerar e inspirar mudanças. Estamos comprometidos com isso, mas todos precisamos trabalhar juntos para construir um ambiente melhor e mais inclusivo para que todos se sintam seguros para construir os melhores jogos do mundo. Todos nós somos responsáveis ​​por este padrão”, emendou.

Geoff Keighley fez a série de publicações no último sábado (4). O apresentador completou a mensagem exaltando os jogos e o talento dos desenvolvedores que os criam. Justamente as pessoas que devem ser celebradas na premiação de quinta-feira (9).

Wall Street Journal publicou um relatório, no mês passado, detalhando os casos denunciados de assédio sexual, agressão e comportamente impróprio na Activision Blizzard. A desenvolvedora é investigada pelo estado da Califórnia, alvo de processos de assédio sexual e denúncias de abusos generalizados no local de trabalho.

A Activision Blizzard tem ‘Call of Duty: Warzone’ indicado na categoria de melhor jogo continuado e a franquia como melhor jogo de eSports. O Game Awards 2021 tem também um brasileiro indicado. O streamer Gaulês concorre ao prêmio na categoria Melhor criador de conteúdo. O evento começa às 21h (horário de Brasília) de quinta.

call of duty alcança 100 milhões e tem nova season. Imagem: Activision/Divulgação
‘Call of Duty: Warzone’ concorre na categoria Melhor jogo continuado. Imagem: Activision/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!