O médico cirurgião Daniel Aronov perdeu sua licença para atuar na área após publicar vídeos das cirurgias sem consentimento dos pacientes nas redes sociais. O australiano conta com mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais e outros 500 mil no Instagram, além de uma conta no OnlyFans.

Em suas páginas, o profissional falava sobre os procedimentos realizados e mostrava imagens das operações. No entanto, pacientes alegam que não autorizaram a divulgação das cirurgias e ainda acusam o médico de cometer erros durante os procedimentos. 

publicidade

De acordo com o PopCrush, após as denúncias, Aronov foi proibido de realizar cirurgias pela  Australian Health Practitioner Agency, que regula a atividade médica no país. O profissional ainda deve excluir todos os seus perfis em redes sociais.

Um dos relatos é de uma mulher de 42 anos que quase morreu após passar por uma abdominoplastia. Uma segunda paciente acusa o médico de pausar uma cirurgia no meio para gravar um TikTok. Antes de retomar o procedimento, ele ainda regravou as imagens após não ficar satisfeito com a primeira versão.

publicidade

Médico gravava cirurgias

“Ele estava no meio de uma cirurgia, parou, checou o vídeo, depois disse que não queria isso, que queria que gravasse de novo. Eu estava preta e azul. Estava inchada. Parecia que alguém tinha me batido em um beco escuro. Estava deitado lá como sua paciente atrás da porta, com a sensação de que ia morrer. E lá estava ele entretendo o público”, contou a mulher.

O médico, apesar de proibido de fazer cirurgias, ainda pode atuar como clínico enquanto os processos correm. Os locais onde ele trabalhava alegam estarem com problemas para conseguirem novos clientes.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!