Os rumores que o Google planeja lançar um smartwatch para a linha Pixel estão cada vez mais fortes. Após a confirmação da produção do relógio por membros da indústria, na última semana, surgem as primeiras imagens vazadas do suposto Pixel Watch. O dispositivo terá coroa circular sem “moldura física”, priorizando o maior espaço possível para a sua tela.

As imagens foram divulgadas pelo leaker Jon Prosser – figura conhecida por ter fontes confiáveis na indústria de smartphones. De acordo com o usuário, as imagens se tratam projetos-conceito vazados, embora incluam informações que sugerem se tratar de peças de publicidade, incluindo ícones para a compra dos aparelhos.

Assim, ainda se tratar de designs reais, o modelo dos smartwatches poderão sofrer alterações até o lançamento do produto. Apesar disto, elas dão uma boa noção sobre o que esperar para o Pixel Watch.

Pixel Watch tem suposto visual revelado. Imagem: Jon Prosser/Reprodução
Imagem: Jon Prosser/Reprodução
Pixel Watch tem suposto visual revelado. Imagem: Jon Prosser/Reprodução
Visual sugere aparelho sem bordas para priorizar tamanho de tela. Imagem: Jon Prosser/Reprodução

Recursos do Pixel Watch

Em uma das imagens, é possível observar uma interface para dados de frequência cardíaca, o que sugere que o Google deve mesmo lançar o Pixel Watch com recursos inspirados nos dispositivos FitBit – empresa com foco em soluções fitness comprada pela Alphabet no início do ano e que deve contribuir para incrementar novas soluções aos dispositivos Android.

publicidade

Leia também:

De acordo com as informações divulgadas na semana passada, assim como o Galaxy Watch 4, o Pixel Watch funcionará a partir da WearOS 3 – a interface do Android para wearables.

O Google não é necessariamente ume estreante no segmento de smartwatches. Embora nunca tenha sido lançado, no passado, a empresa desenvolveu um Pixel Watch em parceria com a LG, mas as desavenças criativas entre as marcas acabaram prejudicando o projeto e o aparelho acabou sendo lançado como LG Watch Sport e LG Watch Style.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!