Hoje, o diretor de produtos da Lenovo divulgou imagens do que deve ser o novo tablet gamer da companhia chinesa. O aparelho deve se chamar Legion Pad, contando com o logo do ramo voltado para games da Lenovo na traseira. 

Atualmente, a Lenovo tem dois tablets no mercado, o Tablet Pro, com telas de 11,5 e 12,6 polegadas, e o YOGA Pad Pro, de 13 polegadas, ambos com chipset Snapdragon 870. Já o Legion Pad deve ter uma tela menor de 8 polegadas, similar ao iPad Mini, para facilitar o controle de games.

publicidade

Segundo informes da indústria, o tablet gamer da Lenovo deve ser equipado com alguma das versões do poderoso processador Snapdragon 888 da Qualcomm. O chip já é usado em alguns smartphones gamer, mas vinha recebendo reclamações nas questões de consumo de bateria e aquecimento.

Como o Legion Pad tem um espaço interno muito maior que um celular, o tablet possivelmente terá uma bateria maior e capacidade de dissipação de calor mais potente. Com essas características, o tablet da Lenovo pode suportar a alta performance das versões mais avançadas da série Snapdragon 888, como o 888+.

Leia mais:

A Lenovo ainda não deu detalhes de data de lançamento ou disponibilidade para o Legion Pad.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!