É bom saber que, mesmo quando você bloqueia alguém no Twitter, é possível ver os tweets do usuário independentemente da restrição, já que a intenção do bloqueio – para o bloqueador – é que as atualizações não apareçam na sua timeline e vice-versa, entre outros recursos – como a busca por tweets específicos, envio de mensagens diretas ou notificações, que também ficam desativados.

Quando você entra em uma conta do Twitter de um usuário que você bloqueou, a opção “Seguir” aparece como “Bloqueado”. Contudo, a alternativa “Ver tweets” fica disponível quando o perfil é aberto, ou seja, quando não tem os tweets protegidos, assim, você ainda consegue visualizar os tweets mesmo tendo bloqueado o usuário.

publicidade

Infelizmente, quando ao contrário – você sendo o bloqueado – o recurso não fica disponível, e logo de cara você descobre o bloqueio, já que o perfil sinaliza na página a frase: “@usuário bloqueou você”.

Leia mais!

publicidade

Vale destacar que, se você deseja bloquear alguém para que ela não acesse o conteúdo postado, precisa proteger o seus tweets – clique aqui e veja como fazer. Para quem não sabe ainda como bloquear perfis na rede social, clique aqui.

De acordo com o Twitter, contas bloqueadas não podem:

publicidade
  • Seguir você
  • Ver seus Tweets (exceto se a conta bloqueada optar por denunciar você e os Tweets que a mencionam)
  • Encontrar seus Tweets na busca
  • Enviar Mensagens Diretas para você
  • Ver as listagens de pessoas que você segue ou de seguidores, listas ou curtidas
  • Ver um Moment que você criou
  • Adicionar sua conta do Twitter às listas delas
  • Marcá-lo em fotos

Tweets de contas bloqueadas não aparecerão em sua timeline. No entanto, observe que você pode ver Tweets ou notificações em sua timeline caso outras pessoas que você segue mencionarem contas que você bloqueou ou postagens que mencionam você, junto com uma conta que você bloqueou.

Para quem deseja remover contas dos seus contatos no Twitter, mas não quer fazer muito alarde ou bloquear de vez a pessoa, existem outras opções, como Silenciar, Deixa de Seguir, Filtrar Notificações e Mostrar com menos frequência. Saiba mais sobre cada uma das alternativas aqui.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!