Um vídeo oficial da Genesis, subdivisão de luxo da Hyundai, vazou acidentalmente o que parece ser o design do futuro GV80 Coupe, a versão cupê do famoso SUV.

No vídeo, publicado na última quinta-feira (02/12), o diretor de criação Luc Donckerwolk discute o conceito do design dos carros sul-coreanos com o projetista sênior de exteriores Samir Sadikov e o diretor de operações Hans Lapine.

publicidade

Em um breve momento, a câmera detalha uma estante repleta de réplicas recentes. Se o leitor reparar no quarto modelo — o último no fim da segunda fileira —, o corpo assemelha ao de um SUV cupê, o que indica que este seja a tal versão alternativa do Genesis GV80. À distância, não é possível descrever os detalhes do SUV com profundidade; fica claro, porém, que o modelo terá uma traseira mais inclinada do que o GV80 padrão.

Quando chegar ao mercado, o Genesis GV80 Coupe virá com as mesmas opções de motorização do irmão mais velho: um motor 2.5 turbo a gasolina com 300 cavalos de potência e um V6 3.3 biturbo, com 375 cv. O modelo, previsto para ser lançado no início de 2022, deve concorrer com os BMW X6, Mercedes GLE Coupe e Porsche Cayenne Coupe.

publicidade
Réplicas de SUVs da Genesis
Na segunda fileira à direita, a réplica do Genesis GV80, e na última, à esquerda, a do Genesis GV90 (Reprodução/YouTube/Hyundai)

Genesis GV90

No mesmo vídeo, a Genesis pode ter deixado passar ainda a réplica do seu próximo carro-cheve, o GV90. Cotado para concorrer com SUVs de luxo, como o Cadillac Escalade IQ e o BMW X7, o modelo aparece na última fileira, à esquerda da imagem.

Sobre este novo SUV, ainda não há muitas informações. Especula-se, porém, que a Genesis esteja utilizando a plataforma E-GMP para conter custos — a mesma sob a qual foram montados o recém-lançado Hyundai Ioniq 5 e o Kia EV6, que recentemente entrou para o Guinness Book. A motorização e o preço do novo utilitário, bem como o do Genesis GV80 são desconhecidos.

publicidade

Via Carbuzz

Imagem: Reprodução/YouTube/Genesis

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!