Já ouviu falar do Quill? É bem provável que não, o serviço de mensagens lançado em fevereiro deste ano é focado em produtividade e tenta concorrer com plataformas como o Discord e Slack. Agora, o aplicativo foi comprado pelo Twitter e tirado do ar.

Ainda não está claro como o Quill vai ser integrado ao Twitter, mas a notícia de que a plataforma vai ficar inacessível pegou muita gente de surpresa. Quem utiliza o serviço de mensagens agora tem um prazo para exportar o conteúdo antes de perder tudo.

Twitter compra Quill

Nick Caldwell, chefe de tecnologia do Twitter, disse que a nova empresa deve ajudar a melhorar o sistema de mensagens das DMs da rede social. “Quill deve tornar as ferramentas de mensagens como DMs uma maneira mais útil e expressiva de as pessoas conversarem”, explicou.

Leia também!

publicidade

Esse não é o primeiro movimento de compra do tipo que o Twitter faz esse ano. Assim como o Quill, o Threader também foi adquirido e deve sair do ar ainda esse mês. A ferramenta é focada em agrupar tópicos de tweets para facilitar a leitura e foi integrada ao sistema da rede social.

Algo parecido aconteceu com o Sphere, app focado no gerenciamento de mensagens comprado pelo Twitter recentemente que também deve ajudar nas DMs e comunidades da rede social.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!