A Oppo está se preparando para o seu evento Inno World, e divulgou um teaser de um celular com uma câmera retrátil. Ao invés de um smartphone com um conjunto de câmeras destacado na traseira, ela fica guardada no conjunto, e só é expandida quando o usuário quer tirar fotos ou gravar vídeos.

Assim, a câmera desse celular da Oppo se expande para fora ao ser acionada, aumentando a distância focal entre a lente e o sensor. Essa câmera conta com um sensor de 1/1.56” com abertura F/2.4, e uma distância focal de até 50 mm. Assista ao vídeo abaixo, postado pela Oppo no Twitter, para ver como funciona esse mecanismo.

publicidade

Além disso, o vídeo revela que esse protótipo de smartphone é à prova d’água, e tem um sistema que fecha a câmera em caso de quedas, para evitar danos nas lentes e no mecanismo de abertura.

O Oppo Inno World acontece na semana que vem, no dia 14. Além disso, no mesmo evento, a Oppo deve apresentar sua nova linha flagship Find X4. Vale lembrar que o Find X3 Pro tinha uma câmera com microscópio integrado, assim a expectativa é grande pelo novos novos modelos da linha.

A empresa também pode apresentar seu carregador de 150W, que deve estar nos smartphones lançados no ano que vem. Vale lembrar que no Oppo Inno Day 2021, em novembro do ano passado, a empresa apresentou o primeiro celular com tela enrolável.

Leia mais:

Fonte: My Smart Price

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!