Muitos não sabem, mas sim! O Facebook possui uma lixeira para onde vão todas as mídias que você exclui da rede social. Assim como no sistema de álbum do iPhone, os conteúdos ficam na lixeira por até 30 dias, desaparecendo definitivamente depois do período.

Leia mais!

Mas onde fica a lixeira do Facebook?

A ferramenta foi desenvolvida para ajudar no gerenciamento das publicações, funcionando como um backup provisório de fotos, vídeos e links deletados, contudo, a opção não é “instintiva”, ou seja, não é fácil e encontrar. Pensando nisso, o Olhar Digital preparou um passo a passo para você saber como encontrar a pasta.

Confira abaixo:

publicidade
  1. Abra seu perfil no Facebook e clique nas três barrinhas no canto inferior direito;
  1. Role a tela e clique em “Atalhos de Privacidade”;
  1. Depois, busque no menu suspenso a opção “Suas Informações do Facebook” e toque em “Ver seu Registro e Atividades”;
  1. Clique na aba “Lixeira” para conferir os arquivos e, se quiser, até recuperá-los.

Vale destacar que a Lixeira e Itens Arquivados são dois campos diferentes. Na lixeira contém arquivos deletados que podem ser recuperados dentro de até um mês, após isso o conteúdo é excluído permanentemente. Já os arquivados são aquelas fotos e vídeos que você oculta. Eles permanecem ocultos por tempo indeterminado ou até que você decida desarquivá-los.

A partir da lixeira você também pode transferir um conteúdo para os arquivados. Basta clicar na caixa seletora ao lado da mídia e tocar em “Arquivar”. Selecionando a lixeira você antecipa a exclusão permanente do arquivo.

Outro ponto que merece destaque é, para ter publicações na aba lixeira, é necessário selecionar a opção “Mover para a Lixeira” na publicação no feed. Se você clicar apenas em excluir – opção que surge quando entramos em uma foto, por exemplo – a mídia será excluída permanentemente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!