O Chery Tiggo 8 Pro está em testes no Brasil, rodando economicamente em pistas do território nacional. A ser lançado pelas mãos da distribuidora Caoa, o veículo é um híbrido plug-in de sete lugares, capaz de fazer ultra-econômicos 100 km por litro.

Um motor 1.5 TGDI a gasolina estará unido a outros dois motores elétricos para geração de 463 cv, 74,9 kgfm e um sprint de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Cada eixo do SUV contará com um motor elétrico, resultando em uma tração integral.

publicidade

Sua transmissão híbrida dedicada DHT é um avanço da Chery em tecnologia de trem de força, sendo o Tiggo 8 Pro o primeiro da marca a ser lançado sob a plataforma. Há nove modos de trabalho com todos os recursos, com engrenagens combinadas simulando até entre onze marchas.

O modelo deverá adotar um design diferenciado com relação ao Tiggo 8 que já está rodando por aqui, tanto na dianteira quanto na traseira. Faróis e grade foram redesenhados, seguindo o estilo já adotado em outros modelos Chery, como o Tiggo 3X. Além disso, o Tiggo 8 Pro será o primeiro veículo a estrear a identidade visual da Caoa.

Economia e conforto

A lista de equipamentos deverá incluir opções com bancos revestidos em couro ecológico, painel com acabamento emborrachado, porta-malas com abertura elétrica e volante multifuncional. Pelo menos, o Tiggo 8 Pro na Rússia (que será lançado em dezembro) trouxe essas características.

Área interna do Tiggo 8 Pro
Imagem: Divulgação/Chery

O veículo oferece duas telas de 12,3 polegadas, com a central multimídia integrada ao quadro de instrumentos. Ou seja, o tamanho alcança 24,6 polegadas com as telas juntas. Há também iluminação ambiente personalizável com 64 LEDs, dotada de uma função de associar a luz ao modo de condução ou ao ritmo da música. Carregador de celular por indução, ar-condicionado digital com três zonas, entre outros itens chegam em uma cabine espaçosa no Tiggo 8 Pro.

No mercado chinês, o SUV é esperado para o início de 2022, custando o equivalente a cerca de R$ 180 mil. Por aqui, a Caoa informou que não há previsão de lançamento do modelo e, ao mesmo tempo, não há confirmação de informações sobre características técnicas de possíveis futuros lançamentos.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.