Aos 67 anos, George Perez é uma lenda dos quadrinhos, tanto sob o selo da Marvel quanto pela DC Comics. Conhecido por desenhar histórias da Mulher-Maravilha e pelas sagas da ‘Crise nas Infinitas Terras’ e ‘Desafio Infinito’, o artista agora começa a se despedir. Ele revelou, nesta terça-feira (7), que foi diagnosticado com um câncer terminal no pâncreas.

George Perez fez uma publicação no Facebook e contou sobre o diagnóstico recebido no dia 29 de novembro. O câncer, em estágio três, não pode ser operado e os médicos deram ao desenhista entre seis meses e um ano de vida. Assim, ele optou por não realizar um tratamento.

publicidade

Leia mais:

Perez havia realizado uma cirurgia por causa de um bloqueio no fígado. Foi então que recebeu a confirmação do câncer. Ao receber as opções de quimioterapia ou radioterapia, ele avaliou as possibilidades. Para não passar o tempo restante entre consultas médicas, tratamentos, internações e estresses, o artista decidiu “apenas deixar a natureza seguir seu curso”.

“E aproveitarei o tempo que me resta o mais plenamente possível com minha esposa há mais de 40 anos, minha família, amigos e fãs. Desde que recebi o diagnóstico, as pessoas ao meu redor me deram tanto amor, apoio e ajuda, emocional e prática. Eles me deram paz”, escreveu o quadrinista.

From George to his fans, friends and extended family, please read below. This page will serve as a place to connect…

Publicado por George Pérez em Terça-feira, 7 de dezembro de 2021

George Perez se aposentou em 2019, por problemas de saúde. Agora, ele planeja uma última aparição pública para encontrar fãs e distribuir autógrafos. O artista prometeu ainda reembolsar aqueles fãs que compraram artes, mas que ele não conseguiu terminar.

“Esta não é uma mensagem que eu goste de escrever, especialmente durante a temporada de festas de fim de ano, mas, curiosamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que em muitos anos. Talvez seja porque provavelmente será o meu último. Ou talvez porque estou envolvido nos braços amorosos de tantos que me amam tanto quanto eu os amo. É muito edificante ouvir que você levou uma vida boa, que trouxe alegria para tantas vidas e que deixará este mundo um lugar melhor porque fez parte dele”, concluiu.

George Perez é um dos artistas que assina ‘Crise nas Infinitas Terras’. Imagem: Reprodução

Tão infinitas quanto as grandes sagas que George Perez escreveu, são suas obras. O artista começou nos anos 1970, na Marvel. Na década seguinte, ele foi para a DC Comics. Ele retornou ao selo antigo nos anos 1990 e voltou à DC nos anos 2000, onde ficou até a aposentadoria.

O desenhista prometeu ainda manter os fãs atualizados sobre o seu estado de saúde em sua página oficial no Facebook.

Via: The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!