Lançado há apenas pouco mais de dois meses para smartphones, o jogo ‘Pokémon Unite’ atingiu a marca de 50 milhões de downloads na última segunda-feira (6). A informação foi divulgada no próprio perfil do game, no microblog Twitter, pela The Pokémon Company International e Tencent’s TiMi Studio Group, que colaboraram na produção do título.

O game havia sido anunciado na Pokémon Presents em junho de 2020. Inicialmente, o jogo foi lançado para o console híbrido Nintendo Switch, no dia 21 de julho deste ano. Ele só foi disponibilizado para celulares com sistemas operacionais Android ou iOS dois meses depois, em 22 de setembro.

Review: ‘Pokémon Unite’ é um ‘LoL’ descomplicado e fofo

Leia mais:

publicidade

Nesta quinta-feira (9), o ‘Pokémon Unite’ vai lançar Tsareena como personagem jogável. Além disso, 2 mil Aeos Ticket serão dados aos jogadores que entrarem no game entre os dias 9 de dezembro e 31 de janeiro.

Atualmente, os personagens jogáveis são Pikachu, Charizard, Snorlax, Venusaur, Mt. Mime, Zeraora, Crustle, Greninja, Eldegoss, Talonflame, Lucario, Slowbro, Absol, Machamp, Wigglytuff, Alolan Ninetales, Cramorant, Gengar, Garchomp e Cinderace. Gardevoir e Blissey foram dois monstrinhos já adiocionados, seguidos por Blastoise e Mamoswine.

Pokémon Unite (Imagem: divulgação/The Pokémon Company)
‘Pokémon Unite’ foi lançado para celulares apenas no mês de setembro. Imagem: divulgação/The Pokémon Company

‘Pokémon Unite’ é o primeiro arena de batalha multijogador online da franquia. Ele permite que 10 jogadores participem de batalhas de duas equipes, em um cinco contra cinco em tempo real. Também há suporte para jogo entre diferentes plataformas.

Ele também oferece um modo de jogo rápido, similar às batalhas padrão, mas cinco minutos mais curtas. O game é gratuito e inclui compras dentro do próprio aplicativo.

Via: Anime News Network

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!