O Twitter anunciou na última terça-feira (7) a aquisição da startup Quill, que foi criada para competir com o popular Slack. O intuito da rede social com o investimento é aumentar os recursos do seu bate-papo privado, as DMs (mensagens diretas).  

Não é de hoje que o Twitter vem tentando incrementar funcionalidades e ferramentas a sua plataforma. E, ao analisar as últimas decisões, como a descontinuação do Fleets – serviço parecido com o Stories do Instagram – é possível notar que a empresa não tem medo de errar nos investimentos.  

publicidade

Leia também!

O diretor geral de tecnologia do Twitter, Nick Caldwell, afirmou que a aquisição da Quill tem o intuito de desenvolver ferramentas exclusivas para as mensagens diretas e torná-la mais útil para os usuários.  

publicidade

Recentemente, o Twitter comprou e encerrou as atividades da Threader, uma plataforma que permitia que os usuários unificassem as ‘threads’ em um texto único. A ferramenta era vista como uma concorrente da rede social.  

logo Twitter montado por uma criança
Twitter compra startup Quill para investir em bate-papo na rede social. Imagem: AlesiaKan/iStock

Novo CEO do Twitter chega com o ‘pé na porta’ promovendo demissões 

Após a saída de Jack Dorsey do posto de CEO do Twitter, o novo mandatário da rede do passarinho, Parag Agrawal, chegou abalando as estruturas da empresa. Agrawal anunciou que realizará uma “grande reorganização” dentro da companhia, o que inclui a demissão de pessoas em postos-chave. 

publicidade

Entre as primeiras pessoas dispensadas pelo novo CEO do Twitter, estão nomes como o do chefe de engenharia, Michael Montano e do chefe de design, Dantley Davis. De acordo com a rede social, as demissões são parte da visão que Agrawal tem para o futuro da empresa. 

Você já conhece e sabe como usar o Omegle? Essa plataforma de bate-papo permite se conectar por chat ou vídeo com pessoas do mundo todo!

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!