A Microsoft lançou uma nova versão do app Bloco de Notas (Notepad) para Windows 11, disponível por enquanto apenas para usuários do programa Windows Insiders. Assim, depois do Office, finalmente chegou a vez do Bloco de Notas ganhar o novo visual.

O novo Bloco de Notas tem cantos arredondados, seguindo o design padrão do Windows 11. Além disso, outra novidade muito bem-vinda é a possibilidade de usar o modo escuro, algo que facilita muito a tarefa de escrever um texto no notebook de noite.

publicidade

Vale citar que esse e outros recursos podem ser configurados na nova página de configurações do Notepad. Pois é, a versão anterior do Bloco de Notas não tinha nem isso, mas esse erro também foi finalmente corrigido pela Microsoft.

Além disso, a empresa liberou a função de desfazer (undo) com múltiplos níveis, o que também pode fazer toda a diferença no trabalho, e era um dos recursos mais pedidos pela comunidade, segundo a Microsoft.

Leia também:

A empresa conta com a ajuda dos usuários do Windows Insider para reportarem eventuais bugs no novo Bloco de Notas do Windows 11 pelo Hub de Comentários do sistema.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!