Produtos e Reviews

Oppo vai apresentar processador próprio e óculos de realidade aumentada

08/12/21 13h42, atualizada em 09/12/21 11h55
Oppo Inno Day 2021

Oppo Inno Day 2021 / Divulgação: Oppo

A Oppo segue com os preparativos para o seu evento Oppo Inno Day 2021, e vai apresentar uma NPU (unidade de processamento neural para inteligência artificial), além de um óculos de realidade aumentada (RA, ou AR).

NPU e óculos RA são novidades do Oppo Inno Day 2021

A NPU da Oppo foi desenvolvida pela própria empresa, e fabricada pela TSMC no processo de 6nm. O foco é em funções de inteligência artificial, para aprimorar as câmeras dos smartphones da empresa. Curiosamente, o chip estaria pronto desde junho, mas só será apresentado oficialmente agora.

NPU e óculos AR devem ser apresentados no Oppo Inno Day 2021 / Divulgação: Oppo

O chip, focado em inteligência artificial, terá um consumo baixo de energia, segundo informações postadas pelo informante Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo.

Teaser dos óculos AR que será mostrado no Oppo Inno Day 2021 / Divulgação: Oppo

A imagem do teaser dá uma pista sobre os óculos RA, mas fora isso, ainda não sabemos detalhes sobre eles. A frase “Light meets light”, pode ser traduzida como “A luz encontra a leveza”, o que indica que os óculos devem ser bem leves.

Além do chip NPU e dos óculos RA, a Oppo também deve apresentar sua tecnologia de carregamento rápido de 150W, que deve equipar os smartphones da empresa em 2022, mas também pode ter outras novidades preparadas.

Outras novidades da Oppo

Ontem, a empresa mostrou um smartphone com câmera retrátil bem interessante, que também deve ser um dos destaques do evento. Além disso, a Oppo lançou uma edição limitada do Reno7 Pro inspirada no game League of Legends.

Quer assistir ao Oppo Inno Day 2021, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro? Assista a transmitssão ao vivo para saber tudo sobre a NPU e os óculos RA da Oppo, e também sobre os produtos comerciais da marca para 2022.

Assim, a empresa vai apresentar suas inovações tecnológicas no primeiro dia, e mostrar o novo flagship da empresa, Oppo Find X4 Pro, no segundo dia. Além disso, outra novidade deve ser o smartphone dobrável da empresa, o Oppo Find N.

Leia também:

Fonte: Sparrows News e GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags