A Samsung é conhecida por ser uma das empresas que mais investe em atualizações para os seus dispositivos topo de linha no segmento Android. A empresa está lançando um pacote de atualizações para os Galaxy Buds +, fones de ouvido TWS lançados juntamente com o Galaxy S20, em 2020, que aprimoram a experiência de uso dos acessórios.

De acordo com a Samsung, o novo firmware será liberado tanto para os Galaxy Buds + quanto para os Galaxy Buds Pro e incluem um sistema de detecção de desgaste durante as chamadas. Segundo a fabricante, agora, os dispositivos detectam automaticamente quando um fone é tirado do ouvido durante uma chamada, transportando automaticamente o áudio dos fones de ouvido para o alto-falante do dispositivo em que os buds estão conectados. Ao inseri-lo novamente ao ouvido, o áudio retornará automaticamente para os fones.

Segundo a fabricante, assim como acontece com as versões da OneUI – a sua interface para o Android – as atualizações acontecerão em lotes, priorizando alguns países da Ásia no lançamento. O recurso deve chegar em breve ao Brasil.

Leia mais:

publicidade

Samsung divulga datas de atualização da OneUI 4

Além dos novos recursos para os Galaxy Buds, a Samsung oficializou a data de lançamento do OneUi 4 – a sua interface do Android 12 – para aparelhos Galaxy no Brasil. De acordo com a fabricante, o primeiro aparelho que receberá o novo sistema operacional no país será o Galaxy Z Fold3 5G, já em dezembro de 2021.

A informação foi divulgada em uma postagem da fabricante no Samsung Members – a sua plataforma de integração de usuários – e destaca que a OneUI 4 trará uma gama de novas funções e melhorias para os aparelhos Galaxy. A versão beta do sistema já está disponível para alguns destes aparelhos desde novembro, mas o Brasil não faz parte dos mercados de testes da Samsung.

Com o Android 12, os smartphones da linha S21 ganharão a nova interface Material You do Google, incluindo as paletas de cores, que podem ser personalizadas pelo usuário. Confira a lista completa das datas e aparelhos que receberão ao sistema.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!