Andar em carros de aplicativo se tornou uma das ações mais corriqueiras do dia a dia. Seja para ir trabalhar ou para sair com os amigos, as viagens de Uber ou 99 são uma verdadeira salvação pela sua praticidade.  

No entanto, você já deve ter feito a cotação de uma corrida e ter pensado que o valor ficou mais caro do que o merecido, talvez pela tarifa dinâmica ou maior procura no momento. E um aplicativo promete permitir que os próprios usuários definam o quanto vão pagar na corrida: o inDriver.

publicidade

Leia também!

O inDriver está se tornando cada vez mais popular por este recurso, pois funciona como se fosse uma negociação entre o motorista e o passageiro. O aplicativo sugere um valor para a corrida, mas cabe ao usuário definir se seguirá este padrão.  

O passageiro então faz uma oferta que fica disponível para os motoristas e quem quiser pode aceitar a corrida, ou então solicitar um valor maior para a viagem em questão e proposta volta para o passageiro.  

Atualmente, o inDriver está disponível em mais de 500 cidades em 37 países. Segundo a plataforma, existem mais de 100 milhões de usuários e já foram realizadas, aproximadamente, 1 bilhão de corridas.  

Logo do aplicativo inDriver na tela de um celular
Como funciona o inDriver? Aplicativo permite que usuário defina o valor da corrida. Imagem: Droidfoto/Shutterstock

Quais os métodos de pagamentos disponíveis no inDriver?  

Diferente dos aplicativos maiores, como Uber e 99, que permitem o pagamento por meio da própria plataforma, o inDriver possibilita apenas que os usuários paguem as corridas no dinheiro, maquinha de cartão no carro ou PIX.  

A escolha de não possibilitar o pagamento por meio do aplicativo é do próprio inDriver, que visa que seus motoristas recebam o valor integral. Esse grande diferencial está atraindo diversos colaboradores que atuam com o transporte por aplicativo. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!