Direto da China, imagens revelaram pela primeira vez um novo sedan elétrico BMW Série 3 sob a nomenclatura i3. Com uma longa distância entre eixos, um nariz remodelado e alguns outros pontos diferenciais, o veículo não tem ligação com o hatchback da montadora alemã que temos aqui no Brasil.

Junto às imagens do sedan, algumas especificações foram publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês. As informações trazem medidas como 4.873 mm de comprimento, 1.846 mm de largura e 1.481 mm de altura. Quanto à distância entre-eixos, ela foi dada em 2.966 mm (o que pode mudar conforme o mercado), com o veículo pesando 2.029 kg.

publicidade

Detalhes externos do i3 elétrico

várias imagens do BMW i3 em uma montagem
Imagem: Reprodução/Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

Na parte de design, o BMW i3 da Série 3 apresenta faróis de led com contornos mais suaves na base e um pára-choque com entradas de ar laterais na vertical, acompanhando uma grade fechada que mantém o estilo tradicional da marca. Seguindo pela lateral do alongado veículo, temos rodas de liga-leve com design fechado e acabamento diamantado, em tamanhos de 18 polegadas e de 19 polegadas.

Já atrás, o pára-choque possui um elemento semelhante a um difusor, com realces em azul e sem saídas de escapamento (o que é natural em veículos elétricos). As lanternas traseiras são em LED e há o emblema i3 nessa região do sedan informando o modelo, enquanto que o trem de força é anunciado como eDrive 35L na área do porta-malas.

publicidade
parte de trás do sedan elétrico da BMW
Imagem: Reprodução/Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

A BMW não revelou detalhes sobre motorização do i3 da Série 3, sendo as gravações no corpo do veículo o que nos permite esperar uma potência máxima próxima dos 250 kW (335 cv), além de 430 Nm de torque. Com tração traseira, é possível também que o i3 da Série 3 possua um sprint de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos, com uma velocidade máxima de 190 km/h limitada eletronicamente.

O carro deve oferecer um alcance na faixa dos 590 km, com sua bateria alocada abaixo do piso. Como padrão, o BMW i3 que foi visto possui suspensão pneumática traseira. Já o interior do sedan não foi revelado ainda, podendo ou não ser revelado antes de uma aparição oficial no Salão do Automóvel de Pequim no ano que vem. As expectativas são de que o sedan também apareça por aqui no Brasil.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.