A Apple pode investir em um visual retro para um dos modelos do iPhone 14, com formato mais quadrado e um notch maior que os habituais, além de uma tela com taxa de atualização menor que a do iPhone 13, passando de 120Hz para 60 Hz. A redução estaria relacionada aos problemas de produção destes displays.

De acordo com portal chinês My Driver, trata-se do iPhone 14 Max, um aparelho denominado como “retrógrado” – trazendo elementos visuais de versões antigas, sendo ainda mais quadrado e com um entalhe ainda maior na tela. O aparelho terá uma tela de 6,7 polegadas com 60Hz de atualização.

publicidade

Assim, se os rumores forem corretos, o iPhone 14 terá quatro modelos. São eles:

  • IPhone 14 de 6,1 polegadas com entalhe
  • IPhone 14 Max de 6,7 polegadas com entalhe
  • IPhone 14 Pro de 6,1 polegadas com tela perfurada
  • IPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas com visor perfurado

Problema de produção

Curiosamente a principal parceira da Apple no fornecimento de telas para o iPhone é a sua principal concorrente: a Samsung. Hoje, a empresa coreana é a única fabricante das telas LTPO de 120Hz – presentes nos modelos Pro do iPhone 13. Embora a Apple tenha alto poder de barganha, devido a crise de semicondutores e a própria produção de aparelhos Galaxy, a demanda da Samsung não será suficiente para atender a todos os modelos da concorrente.

Este rumor já havia sido divulgado há algumas semanas, quando ao Apple supostamente procurou a LG e a BOE para suprir a demanda reprimida das telas da Samsung.

Leia mais:

Iphone Mini será substituído pelo iPhone SE

Ainda segundo o portal, o iPhone Mini deve mesmo ser descontinuado na 14ª geração. Assim, o iPhone padrão de 6,1” será o mais barato da série. A Apple, no entanto, pode unificar o conceito do iPhone Mini com as próximas gerações do iPhone SE – modelo de entrada da fabricante que também deve passar por reformulações a partir de 2023.

Enquanto o iPhone 14 provavelmente chegará ao mercado no segundo semestre de 2022, a expectativa é que a Apple lance uma versão totalmente reformulada do iPhone SE no primeiro semestre de 2023, abandonando as  telas de LCD para que todos os seus smartphones utilizem telas OLED. Além disso, tanto o iPhone 14 quanto iPhone SE 2023 devem contar com processadores de 3 nm feitos em parceria com a TSMC.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!