A Apple já tinha anunciado no começo de junho que iPhones e Apple Watches iriam funcionar como chaves digitais de hotel através do app Wallet. Agora essa função já está disponível para iOS 15 e watchOS 8 em seis hotéis Hyatt nos EUA.

O novo recurso funciona assim: depois que usuário faz a reserva, ele já pode adicionar a chave digital no app Wallet, e no dia da estadia, é só fazer o check in na recepção do hotel. Aí o usuário já pode usar seu iPhone ou Apple Watch para destrancar seu quarto e entrar nas áreas restritas do hotel. 

Chave de quarto do hotel Hyatt na Apple Wallet em 27 de outubro de 2021 em Chicago. (Jean-Marc Giboux/AP Images for Hyatt)

As chaves digitais contam com o modo Express do app Wallet, então os usuários não precisam autenticar sua identidade com biometria toda vez que usarem a função. Além disso, se o usuário precisar estender sua estadia ou quiser mudar de quarto, o hotel pode atualizar a chave digital no iPhone ou Apple Watch sem precisar passar na recepção.

Por fim, se acabar a bateria e o aparelho entrar no modo Reserva de Energia, o usuário pode usar seu iPhone ou Watch para abrir seu quarto por até 5 horas.

publicidade

Leia mais:


Os hotéis que já aceitam a função de chave digital da Apple são o Andaz Maui do Resort Wailea, Hyatt Centric Key West Resort e Spa, Hyatt House Chicago/West Loop-Fulton Market, Hyatt House Dallas/Richardson, Hyatt Place Fremont/Silicon Valley e Hyatt Regency Long Beach. Segundo a cadeira Hyatt, essa tecnologia será expandida para seus hotéis no mundo inteiro no futuro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!